segunda-feira, 3 de junho de 2013

Primeira parte do Curso de Árbitro é sucesso absoluto em Maceió

Primeira parte do Curso de Árbitro é sucesso absoluto em Maceió

Terminou agora a pouco mais um Curso de Arbitragem CBTri Nível I. O curso foi realizado no auditório do SESC/Poço, fortalecendo a parceria entre as entidades, CBTri e  FALTri. Mais de 40 participantes concluiram o curso. Neste sábado farão a parte prática na etapa do Campeonato Alagoano de Triathlon.

O curso registrou  uma parceria da Federação Alagoana de Triathlon e as faculdades Ibesa, Estácio, Cesmac, UFAL e Facesta. Foram abertas inscrições aos alunos do curso de Educação Física e outros interessados em participar do curso, que tem o objetivo de capacitar e qualificar profissionais para atuarem nos futuros eventos esportivos previstos a acontecer em Alagoas.

O Curso tem carga horária de 20 horas, sendo 8 horas de parte teórica e 12 horas de parte prática.

Está sendo responsável pelo Curso, Roberto Menescal, superintendente da CBTri e árbitro chefe de tecnologia de competição da prova de triathlon da Olimpíada de Londres 2012, considerado um dos mais gabaritados deste segmento no mundo. Roberto é ainda Oficial Técnico ITU Nível 3 e Facilitador ITU – Oficiais Técnicos.

"Gostei muito da participação dos inscritos e da atuação da federação. Tenho certeza de que teremos um sábado dos mais proveitosos", destacou Menescal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Prof.º Higino Vieira