terça-feira, 30 de julho de 2013

Alagoano de triathlon acontecerá neste sábado com mais de 130 inscritos

Evento iniciará às 7h na orla de Pajuçara e terá espaço para a criançada de pelo menos seis municípios









Já são 133 atletas inscritos na terceira etapa do Campeonato Alagoano de Triathlon (CAT), que contará com participantes de Sergipe, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e, claro, Alagoas. Como de costume, o evento acontecerá na orla de Pajuçara, na manhã deste sábado (03), onde serão distribuídos um mil reais em prêmios.
No sprint serão 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Enquanto no mini-sprint e revezamento as distâncias caem pela metade. As inscrições variam entre R$ 50 e R$ 110. E na categoria elite, os três melhores posicionados receberão, além de troféu e medalha, prêmio em dinheiro.
Todos os inscritos receberão medalhas de participação. Segundo o vice-presidente da Federação Alagoana de Triathlon (Faltri), Higino Vieira, as inscrições terminam nesta quarta-feira (31). “E na sexta-feira [02], às 16h, no Clube Fênix, nós realizaremos um congresso técnico durante o início da entrega dos kits. Será quando vamos esclarecer todas as dúvidas dos atletas”.
O Alagoano de Triathlon está programado para iniciar às 6h com a abertura da área de transição e as largadas começarão às 7h. Os atletas que não conseguirem ir ao congresso técnico até às 19h podem pegar seus kits antes da abertura da área de transição.

Triatletas prestarão homenagem a Álvaro Vasconcelos
Antes do início das provas, a organização do evento está programando um minuto de silêncio em homenagem ao triatleta Álvaro Vasconcelos, vítima de atropelamento, no dia 15 de junho, quando realizava seu treino na rodovia AL-101 Sul.
Na última etapa, Álvaro subiu ao pódio em terceiro lugar na categoria mini-sprint.

Crianças terão espaço no evento
Já está confirmada a chegada de centenas de crianças, entre 10 e 15 anos, para participar de uma maratoninha e de uma prova de triathlon adaptado após a realização das provas do campeonato. Elas chegarão dos municípios de Barra de São Miguel, Igaci, Taquarana, Pilar, Viçosa e Maceió.
A maioria participa dos projetos Tri-Criança e Criança Integrada, patrocinados pela Petrobras e executados pela Ong O Consolador. Outras são do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Maceió . As que têm idades entre 10 e 12 anos correrão 500m e as de 13, 14 e 15 anos, 1500m.
No triatlo adaptado, as distancias das provas são adaptadas a realidade das crianças inscritas.
O evento será acompanhado por dezenas de árbitros, educadores dos projetos, profissionais do Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos, Policia Militar, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Prof.º Higino Vieira