terça-feira, 30 de julho de 2013

Alagoano de triathlon acontecerá neste sábado com mais de 130 inscritos

Evento iniciará às 7h na orla de Pajuçara e terá espaço para a criançada de pelo menos seis municípios









Já são 133 atletas inscritos na terceira etapa do Campeonato Alagoano de Triathlon (CAT), que contará com participantes de Sergipe, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e, claro, Alagoas. Como de costume, o evento acontecerá na orla de Pajuçara, na manhã deste sábado (03), onde serão distribuídos um mil reais em prêmios.
No sprint serão 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Enquanto no mini-sprint e revezamento as distâncias caem pela metade. As inscrições variam entre R$ 50 e R$ 110. E na categoria elite, os três melhores posicionados receberão, além de troféu e medalha, prêmio em dinheiro.
Todos os inscritos receberão medalhas de participação. Segundo o vice-presidente da Federação Alagoana de Triathlon (Faltri), Higino Vieira, as inscrições terminam nesta quarta-feira (31). “E na sexta-feira [02], às 16h, no Clube Fênix, nós realizaremos um congresso técnico durante o início da entrega dos kits. Será quando vamos esclarecer todas as dúvidas dos atletas”.
O Alagoano de Triathlon está programado para iniciar às 6h com a abertura da área de transição e as largadas começarão às 7h. Os atletas que não conseguirem ir ao congresso técnico até às 19h podem pegar seus kits antes da abertura da área de transição.

Triatletas prestarão homenagem a Álvaro Vasconcelos
Antes do início das provas, a organização do evento está programando um minuto de silêncio em homenagem ao triatleta Álvaro Vasconcelos, vítima de atropelamento, no dia 15 de junho, quando realizava seu treino na rodovia AL-101 Sul.
Na última etapa, Álvaro subiu ao pódio em terceiro lugar na categoria mini-sprint.

Crianças terão espaço no evento
Já está confirmada a chegada de centenas de crianças, entre 10 e 15 anos, para participar de uma maratoninha e de uma prova de triathlon adaptado após a realização das provas do campeonato. Elas chegarão dos municípios de Barra de São Miguel, Igaci, Taquarana, Pilar, Viçosa e Maceió.
A maioria participa dos projetos Tri-Criança e Criança Integrada, patrocinados pela Petrobras e executados pela Ong O Consolador. Outras são do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Maceió . As que têm idades entre 10 e 12 anos correrão 500m e as de 13, 14 e 15 anos, 1500m.
No triatlo adaptado, as distancias das provas são adaptadas a realidade das crianças inscritas.
O evento será acompanhado por dezenas de árbitros, educadores dos projetos, profissionais do Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos, Policia Militar, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU).

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Prefeitura de Maceió apoia Campeonato Alagoano de Triathlon

Prefeitura de Maceió apoia Campeonato Alagoano de Triathlon

triatlo
Divulgação.
A Prefeitura de Maceió, dedicada a incentivar a prática de esportes, apoia o Campeonato Alagoano de Triathlon, que acontece no dia 03 de agosto na orla da cidade. O evento será realizado pela Federação Alagoana de Triathlon e concentrará atletas e público na enseada de Pajuçara, seguindo com a prova até Sete Coqueiros.
Conforme o vice-presidente da Federação Alagoana de Triathlon, Higino Vieira, a modalidade apresenta um desafio por natureza. “Quem pratica aprende a construir e organizar não só os aspectos do esporte, mas também da vida. A superação de limites é algo constante na jornada desses atletas”, pontuou.
O evento iniciará às 7h da manhã com a Prova do Sprint nas categorias elite, destinada para maiores de 16 anos; jovem, voltados para faixa etária entre 16 e 30 anos e master para quem possui mais de 30 anos. Essa prova possui um percurso de 750 m para natação, 20 Km de pedalada e 5 Km de corrida.
Já o Mini-Sprint e o Revezamento são direcionados aos atletas iniciantes e acontecem por volta das 8h30 com percursos menores: 375 m nadando, 10 Km pedalando e 2,5 Km correndo.
Na oportunidade, além dos participantes receberem um Kit com camiseta, boné e números de identificação na prova, que será entregue um dia antes da competição no Clube Fenix das 16h às 19h, serão disponibilizados energéticos e frutas no dia da competição para os participantes se manterem bem hidratados.
As inscrições estão abertas no site www.corre10.com.br e seguem até o dia 29 deste mês. Para mais informações entrar em contato nos telefones (82) 3326-3193 / (82) 9982-0841 / (82) 8807-3688 / (82) 9982-1036 / (82) 9149-1061 / (82) 8830-2270 ou através dos e-mails iginonadar@gmail.com ou leidianenadar@gmail.com.
Secom Maceió


terça-feira, 23 de julho de 2013

Cesmac e FALTRI, estabelecem parceria em prol de Triatletas Alagoanos

Na manhã de 23/07 estivemos reunidos com os membros de Federações tratando de parcerias importantes para o curso de Educação Física no Cesmac Educação Física.


quarta-feira, 17 de julho de 2013

O Esporte Alagoano perde Álvaro Vasconcelos, atleta apaixonado pelo triathlon.

O Esporte Alagoano perde Álvaro Vasconcelos, atleta apaixonado pelo triathlon.



Álvaro é lembrado pela força, dedicação, coragem, amor pela vida, pela saúde, pela família, um apaixonado pelo triathlon, vencendo inclusive edições do Campeonato Alagoano de Triathlon.
“Foi uma perda irreparável para todos nós que amamos e fazemos o triathlon existir”.
A Federação Alagoana de Triathlon (Faltri) lamenta a tragédia e está sensível a dor da família. Um atleta de garra e que colecionava vitórias, inclusive em nosso campeonato. A última foi em maio, quando venceu na categoria jovem. "Estamos todos tristes", declarou Prof. Higino Vieira.
Durante a 3ª Etapa do Alagoano de Triathlon, em 03/Agosto, estaremos realizando uma homenagem a este grande Ironmam Alagoano !

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Inscrições abertas - 3ª Etapa Campeonato Alagoano de Triathlon(03/08) www.corre10.com.br

FALTRI
Informa...

Inscrições Abertas até 15/07
"Valor promocional"

3ª Etapa
Campeonato Alagoano de Triathlon
(03/Agosto)

Acesse:
www.corre10.com.br

Informações: 
Fone:(82) 9982-1036 / 3034-0791
Email: iginonadar@gmail.com

Entrevista Prof.º Higino Vieira